terça-feira, 19 de agosto de 2014

BLOGAGEM COLETIVA


 FAMÍLIA


Quando chegam as noites intermináveis e os dias sem destino. Quando chegam as vitórias e os momentos especiais.
Quando os dias tardam e demoram nessa ânsia pelo desassossego das horas,importa o amor de pai, o amor de mãe, o amor de irmão. O 
amor de filho, de neto. Importa o amor e a presença dos pilares d nossa vida.
A Família é a base de tudo. A base da vida. A base do amor. É a Família que sustenta o mundo e o Universo. É ela que nos remete para os sonhos de um amanhã melhor.
Às vezes anoitece na minha vida. E é bom ter luz.
Às vezes amanhece tarde. E é bom ter quem olhe conosco o infinito. Amores vão e vêm.Amigos ficam e partem. As pessoas não são seres de papel, fiáveis e eternos. Mas o sangue é uma promessa de eternidade. Esse sangue que corre nas veias e se reparte. E o amor de quem ladeia é um amor sem principio nem fim. Um amor sem barreiras, sem perguntas, que não se abate e não se esvai.
A Família é a base de tudo. É o altar das minhas orações e o cumprimento das minhas promessas. A Família é a base de mim. O meu sustento. O meu suporte. A minha eterna, eterna escolha.
E, enquanto jovens se perdem em mil amores e adultos se prendem a mil desculpas sobre prioridades, eu lembro, na minha alma, que primeiro está quem fica. E quem fica é a Família que me é ombro  para chorar e chão para segurar, quando a vida me trai e eu me quedo.
A Família é a base de tudo. A base da vida. A base do amor. A base de mim...


                                                                                                                        Marina Ferraz

 Sobre a Autora:
 Marina Ferraz é autora do livro de poesia "Fragmentos de Mim" (2008) e do blog I believe...do you? 
Biografia:
Nasceu em Coimbra (Portugal) no ano 1989.
É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e realizou o mestrado na mesma área na Universidade de Coimbra, onde atualmente se encontra ainda, enquanto doutoranda.
Autora na Blogger desde 2006, quando criou o blogue "Ibelieve, do you?", registrou-se na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) em Março de 2008 e publicou seu primeiro livro (de poesia), intitulado Fragmentos de Mim, em Junho do mesmo ano.
Desde a publicação do primeiro livro, tem desenvolvido diversos trabalhos em projetos das mais variadas áreas artísticas e trabalhado como letrista, destacando-se o seu trabalho em parceria com o músico Helder Godinho, para o qual assinou, já, diversas letras originais.



Ganhei este lindo e exclusivo texto da autora do Blog: I believe... do you? em uma promoção da Página Galega e seus livros e estou dividindo com vocês nesta  Blogagem Coletiva  proposta pela Norma Emiliano do Blog: PENSANDO EM FAMÍLIA
Tantos caminhos se cruzando e isto só me faz feliz pois aqui eu tenho uma Grande Família também!
Um abraço a todos e visitem os blog dos link acima!
                                                                                                                          

                                                                                                                             Veloso

                                                                                                                                     

                                                     





14 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Veloso
Vim fechar a noite depois de apreciar muitas postagens bonitas sobre o tema da nossa amiga em comum, Norma...
Linda foto e o que escreveu sobre o significado verdadeiro de Família!!!
Abraços fraternos de paz e bem

Luma Rosa disse...

Uau! Que texto!!
Nem sempre damos valor à família como ela merece e somente com o amadurecimento entendemos o real valor dos vínculos afetivos que se encerram em uma família.
Sortudo, heim? Ganhou um livro valoroso!!
As amizades que escolhemos ao longo da nossa vida formam de certa forma, uma nova família em que a espontaneidade dela se alimenta!
Beijus,

chica disse...

Maravilhoso texto! Adorei ler! Beleza de participação e família!!!

abração,tudo de bom,chica

pensandoemfamilia disse...

Obrigada pela sua participação. Lindo o texto escolhido. Fiquei muito feliz por ter se juntado na roda de celebração da família. Grata, Meu carinho. bjs

Toninho disse...

Ótima partilha para o tema desta festa linda do blog da Norma, que muito contribui para reflexão sobre a arte de ter e ser família.
No texto lembrei da musica de Roberto Carlos onde canta: "...lá fora às vezes chove e é quase certo que eu vá querer voltar..."
Bem assim né amigo.
Linda familia.
Meu terno abraço de paz e luz.

Unknown disse...

É claro que gostamos muito quando esse tipo de homenagem acontece conosco, ficamos lisonjeados, né!
Parabéns por compartilhar conosco.
Abraço

vendedor de ilusão disse...

Bela postagem, companheiro. Parabéns!
Tenha um esplendoroso resto de semana.
Abraço e apareça.

Majoli disse...

Que texto maravilhoso e verdadeiro esse que você ganhou meu vizinho Veloso.
Prezo muito pela minha família.

Estás de parabéns pela linda família sua, amei essa foto.

Bela participação.
Parabéns.
Abraços.

Beth/Lilás disse...

Olá Veloso!
Linda participação nesta BC tão bonita e de tema importantíssimo, pois a valorização da Família é algo que precisa sempre ser lembrado, ela é tudo em nossas vidas.
Obrigada pela visita, volte sempre!
um grande abraço carioca


Milton Kennedy disse...

Olá mano Veloso,
um belo e reflexivo texto. Já fui lá conhecer o blog desta autora. Valeu a dica.
Muito maneira sua ilustração também.
Grande abraço e saúde e paz para sua bonita família.

Leonel disse...

Ótima escolha, desta autora de um excelente texto.
Parabéns pela bela família!
Abraços!

Verena disse...

Maravilhoso texto e que família bonita você tem!
Deixo aqui um grande abraço para você de
Verena e Bichinhos

Tetê Guimarães disse...

Muito boa a sua participação na festa do Pensando em Família! Boa reflexão e uma linda família! Bom final de semana! Tetê

Anne Lieri disse...

Veloso,que belo texto escolheu nessa participação! A família é mesmo aquela que nunca se vai quando estamos na pior e sempre conosco festeja nos bons momentos! Adorei o seu desenho! bjs,